Arquivo de Artigos
Importância da Comunicação Eficaz no Séxulo XXI
11/06/2010 16:34
:: Roberta Medeiros ::
A comunicação, desde os primórdios, é um instrumento de integração, instrução, troca mútua e desenvolvimento entre as pessoas em quaisquer atividades realizadas. Com o passar dos tempos, este novo milênio vem exigindo cada vez mais das peculiaridades e capacitações do ser...
Crescimento X Desenvolvimento
30/05/2010 16:56
:: Paulo Ricardo Mubarack ::
Quando identificavam um rapaz que trabalhava e estudava, nossos avós afirmavam: “Ele é um bom partido!”. Isto significava que tais criaturas eram cobiçadas para ser os futuros maridos de suas filhas. Conceito ultrapassado, faz parte apenas das...
A mentira, a verdade e a preguiça
20/05/2010 17:52
:: Francisco Bittencourt ::
Questionado em sala de aula sobre o uso do blefe na negociação, embora reconhecendo tratar-se de um recurso e não de um instrumento (a diferença está entre a eventualidade do recurso e a condição indispensável do instrumento), afirmei que não mentia, não...
A diferença é um guarda-chuva
19/05/2010 12:03
:: Paulo Ricardo Mubarack ::
Em 11 de maio embarquei em um vôo da TRIP em Londrina, com destino para o Rio de Janeiro. Simultaneamente, passageiros embarcavam em um vôo da TAM para Porto Alegre. Havia uma chuva fina na pista. Os passageiros da TAM recebiam um guarda-chuva vermelho para se...
Oratória: Falar Bem é Possível
14/05/2010 16:55
:: André Brasil ::
Em um estudo realizado há algum tempo, discutindo os piores e mais assustadores medos do ser humano, o número de entrevistados que revelou temer falar em público foi absurdamente maior do que o número daqueles que disseram ter medo da morte. Se levarmos isto em...
Reputação que vale ouro
11/05/2010 18:38
:: Nancy Assad ::
Estar na internet é algo natural para milhões de empresas, sejam elas de pequeno porte ou com faturamento bilionário. Mas qual é a forma mais adequada de se mostrar na web? A falta de padronização - cada um “ocupa” a internet da maneira que mais lhe convém - é a...
Marketing imobiliário exige bom planejamento
04/05/2010 15:38
:: Helio Korehisa ::
O aumento no número de imóveis em oferta fez crescer a concorrência e despertou a atenção das
construtoras e imobiliárias para a necessidade de seduzir os clientes.
O planejamento de lançamento e comercialização de produtos é rotina no setor empresarial. Entre...
O quanto um cliente deve se expor?
27/04/2010 11:48
:: Kahtia Elisa Pinto ::
O nível de exposição que um cliente deverá ter na mídia deve ser definido em um planejamento estratégico, elaborado pela Assessoria de Imprensa, Diretoria e, em alguns casos, pelo Departamento Jurídico da empresa. O perfil de empresa, sua cultura e cada situação é que...
Como surgiu a Assessoria de Imprensa?
27/04/2010 11:47
:: Kahtia Elisa Pinto ::
Originalmente, as fontes de informação não eram treinadas para desempenhar esse papel, eram funcionários públicos, políticos, diretores de empresas e viajantes (até meados deste século, repórteres eram colocados nos portos, aeroportos e estações ferroviárias para...
Política de Comunicação: só poucas organizações podem ter
13/04/2010 16:56
::Wilson da Costa Bueno*::
Muitos empresários e mesmo executivos de Comunicação, o que é certamente mais crítico, têm uma visão bastante equivocada sobre o que venha a ser uma Política de Comunicação e costumam confundi-la com outras coisas, certamente porque, com isso,...
Itens: 11 - 20 de 30