O quanto um cliente deve se expor?

27/04/2010 11:48

 :: Kahtia Elisa Pinto ::

O nível de exposição que um cliente deverá ter na mídia deve ser definido em um planejamento estratégico, elaborado pela Assessoria de Imprensa, Diretoria e, em alguns casos, pelo Departamento Jurídico da empresa. O perfil de empresa, sua cultura e cada situação é que irão definir o nível de exposição.

 

Low profile – quer dizer manter-se menos visível, às vezes até escondido. Quando a empresa prefere não aparecer, não opinar, etc.

 

High profile - significa "aparecer muito", divulgar-se, atingir alta exposição, alta popularidade. Normalmente, esse tipo de exposição é utilizado por artistas em ascensão, empresas que estão despontando no mercado ou acabam de lançar um novo produto ou serviço.

 

Right profile - perfil certo de visibilidade, de acordo com cada situação. O certo é “aparecer” na mídia na medida certa, de acordo com os objetivos da empresa, mas dentro dos limites e interesses coletivos.